07/05/2009

A facilidade do telemóvel



Os telemóveis têm diversas funcionalidades que nos facilitam a vida, podemos estar em qualquer lado acontecer-nos um imprevisto e estar contactados sem ter que andarmos à procura de telefone fixo.
Na minha opinião, os telemóveis são um meio de comunicação importante na nossa sociedade, visto que agora a maior parte deles já têm câmara de filmar e/ou fotográfica, internet, Gps, Sms, MMS, etc. Tudo isto tornou-se importante, porque antigamente tínhamos que andar com a máquina de filmar ou fotográfica pendurada ao pescoço. Um peso enorme e insuportável. Agora, apenas com um objecto pequeno faz-se imensas coisas, sem ter que andar como dantes.

Na minha opinião, sob o ponto de vista económico também se tornou económico, porque não temos que comprar rolo e revelar as fotos, basta passar directamente para o computador, poupando, assim, dinheiro, trabalho e tempo. Tudo mais fácil!
Também hoje em dia já existem telemóveis com Gps o que também torna tudo mais fácil e confortável. Enquanto que outrora demorávamos ou perdíamos tempo para chegar a um diverso lugar desconhecido, hoje em dia é só introduzir a morada do destino que ele logo nos leva directamente lá, poupando assim tempo e dinheiro.

Em relação aos Sms considero-os práticos e fáceis de enviar. Normalmente, são mais baratos do que uma chamada. Os MMS são também importantes porque, em casos especiais, podem levar momentos importantes àqueles que queremos partilhar com alguém que não esta perto de nós.
Os telemóveis são “um guarda-costas acessível “ e sem contratos com chamadas complicadas.

Vale a pena!

1 comentários:

Sandra Amorim disse...

Telemóvel?Económico?Infelizmente para mim essa vantagem não existe muito pois tenho de admitir que gasto o saldo do meu cartão de uma forma descontrolada, mas também compreensível pois sou da Póvoa de Varzim e aqui em Amares só tenho a família do meu marido e tenho de "matar" saudades dos meus pais e irmãos...
Mas gostei muito do teu blog.
Espero que, de vez em quando, também vás "espreitar" o meu...

Enviar um comentário